Informações

O escopo da Tektronix tem quatro canais de 8GHz, com 25Gsample / s em cada

Tektronix-6-Series

“Por exemplo, um relógio DDR3 e três canais de dados DDR3 podem ser visualizados e analisados ​​simultaneamente, diminuindo o tempo necessário para caracterizar completamente um projeto com um instrumento que compartilha sistemas de amostragem entre canais”, disse a empresa.

A família é a "Série 6" e vem em forma analógica e "MSO" (osciloscópio de sinal misto) com entradas digitais adicionais.

Quente na cura das 5 Séries do ano passado (largura de banda máxima de 2GHz), a Série 6 compartilha o mesmo chassi e as versões MSO também compartilham as entradas 'FlexChannel' que permitem que qualquer soquete de entrada tenha apenas uma conexão analógica. canal ou oito canais digitais. Mesmo com todas as quatro entradas usadas juntas para fornecer 32 canais digitais, Lee Morgan, porta-voz da Tektronix, disse à Electronics Weekly que 25Gsample / s são mantidos em todos os 32 canais se a sonda puder lidar - TLP058 é a sonda lógica que transforma uma entrada FlexChannel em oito entradas digitais . - Para mais alguns testes, role para baixo.

Com sondas analógicas conectadas, a resolução nominal é 8bit para 25Gsample / se 12bit a 12,5Gsample / s. O pós-processamento digital pode aumentar até 16bit a 200MHz.

Os testes para determinar o ENOB - o número efetivo de bits - a toda velocidade ainda estavam em andamento quando a EW falou com Morgan duas semanas atrás.

Ruído aleatório é louvável: 165μV (1.66% full scale) em 8GHz no ajuste de 1mV / divisão e 60μV (0.6%) em 1GHz - isto vem de um novo pré-amplificador front-end chamado TEK061.

“Projetos embarcados modernos exigem fontes de alimentação limpas e controladas com precisão para alimentar dispositivos ASIC e FPGA”, disse Tektronix. “A Série 6 permite que os projetistas entendam influenciadores de alta freqüência em trilhos de energia.”

O monitor está em um display multitouch capacitivo de 15,6 polegadas com comandos incluindo zoom de pinça.

Um monte de opções estão disponíveis e atualizações (incluindo largura de banda) para o menor membro de especificação da série.

Há um gerador de funções arbitrárias, um DVM, um contador de frequência de disparo, diferentes decodificadores de barramento de dados e o sistema operacional Windows 10.

Para aqueles familiarizados com as opções originais de decodificação do barramento de dados da Série 5, para as Séries 5 e 6, a Tektronix adicionou: CAN FD, MIL-STD-1553, ARINC429 e SENT, testes de conformidade para Ethernet automotiva e USB 2.0 e mais potência ferramentas de análise.

Além disso, para ambas as séries, existe uma ferramenta chamada Visual Trigger, e uma opção para disparar serial SPMI, decodificar e pesquisar, um barramento de gerenciamento de energia MIPI.

Sondas

Para lidar com a alta largura de banda, existem mais algumas sondas.

Tektronix-TDP770x-scope-probeO TDP7700 (ilustrado, sem dica) é uma série de sondas "TriMode" que podem fazer as medições de sinal de modo único, diferencial ou de modo comum sem mover ou alterar as sondas. Versões com larguras de banda de 4, 6 ou 8GHz podem ser adquiridas. Eles têm buffers ativos na ponta da sonda e têm várias opções de conexão de ponta de ponta de prova, incluindo pontas de solda.

  • 4GHz TDP7704
  • 6GHz TDP7706
  • 8GHz TDP7708

Sonda ativa de 4GHz single-ended TAP4000, entrada de 4V.

Sonda diferencial 4GHz TDP4000, entrada +/- 2V.