Informações

AMS obtém mais de seus CIs de sensores VOC

AMS-CCS811 gas sensor

Os chips detectam um valor relativo para o VOC total (TVOC), ou CO equivalente2 (eCO2)

Duas coisas mudaram:

  • O período inicial de 48 horas foi reduzido a uma hora para três dos cinco modos de operação.
  • A faixa de indicação da qualidade do ar foi aumentada:
    O valor máximo de eCO2 foi aumentado de 8,194ppm para 32,768ppm
    O valor máximo de eTVOC foi aumentado de 1.187 ppb para 32.768ppb

A segunda mudança é permitir que os chips sejam usados ​​em sensores em purificadores de ar e purificadores de ar para uso em ambientes internos mais poluídos e, de acordo com a empresa, e o primeiro “significa que os clientes OEM podem reduzir ou até mesmo eliminar qualquer queimadura. em processo implementado na fábrica e ainda fornecer aos usuários finais uma operação pronta para uso quando integrados em um aplicativo de monitoramento da qualidade do ar interno. ”

Ambos os chips incluem uma micro placa interna, com uma camada de detecção de gás de óxido de metal.

O CCS0801 (diagrama inferior) opera de -5 a + 50 ° C e tem uma saída analógica e precisa ser conectado a um microcontrolador externo. Sua atualização vem na forma de bibliotecas de software atualizadas.

O CCS811 (diagrama superior) opera de -40 a + 85 ° C, possui um microcontrolador integrado e fornece uma saída digital I2C. Sua atualização é uma alteração no firmware interno.

AMS-CCS801 gas sensor

Uma terceira mudança no software é que os usuários têm a capacidade de configurar o valor da linha de base do ar limpo, de modo que, dito AMS, os OEMs podem salvar e restaurar seus próprios valores de linha de base quando o sensor CCS8xx é desligado e reiniciado em um ambiente poluído - e os intervalos entre a correção da linha de base automática podem ser programados pelos OEMs.

Paralelamente a este trabalho, a AMS vem testando a resistência à contaminação pelos siloxanos HDMS e D5, utilizados em produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica.

O teste HMDS foi realizado de acordo com a norma ISO26142. O teste D5 envolveu a exposição a uma concentração de 250 ppm durante 200 horas.

Os testes indicam que o CCS801 e o CCS811 atendem às tolerâncias de sensibilidade e desempenho permitidas por “todos os padrões relevantes”, disse o AMS.

Sobre o assunto da poluição interna, o gerente de marketing da AMS, Paul Wilson, disse: “De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, há evidências crescentes de que o ar interno pode ser mais poluído e exposto a um maior risco à saúde do que a poluição do ar. Como as pessoas gastam em média 90% de seu tempo dentro de casa, há enormes benefícios tanto para a saúde quanto para o conforto do uso de dispositivos baseados no CCS801 ou no CCS811 que monitoram a qualidade do ar em casa, no local de trabalho ou no carro ”.

www.ams.com/Air-Quality-Sensors.