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Alibaba, RoboSense lança veículo não tripulado usando LIDAR de estado sólido

A característica mais importante do veículo de entrega sem motorista chamado G Plus é a tecnologia LiDAR de estado sólido, a RS-LiDAR-M1Pre, desenvolvida pela RoboSense da China.

Esta é a primeira vez que LiDAR de estado sólido tem sido usado no desenvolvimento de um veículo não tripulado, anunciando o início da era LiDAR em veículos sem motorista.

RoboSense chegou a uma parceria estratégica com o Alibaba para fornecer veículos de entrega com LiDARs de estado sólido para todos os veículos de logística não tripulados G Plus.

Os veículos podem ser produzidos em massa, permitindo a rápida expansão de veículos de logística não tripulados e agilizando a logística de entrega no mercado de massa, para a rápida popularização dos veículos.

Os carros e caminhões não tripulados também podem ser equipados com diferentes dispositivos inteligentes de acordo com a demanda, transformando o veículo em um veículo de transporte, uma estação móvel de auto-coleta, um carrinho móvel de café, etc., que pode ser aplicado a vários novos cenários de varejo .

O veículo é equipado com três RS-LiDAR-M1Pres, dois na dianteira e um na traseira, para garantir a mais poderosa percepção 3D do ambiente de direção. Isso permite que os veículos de entregas não tripuladas vejam claramente a direção da viagem, incluindo a forma, distância, azimute, velocidade de deslocamento e direção da viagem de pedestres, carros, caminhões e outros obstáculos, bem como as áreas exatas nas quais as estradas podem ser dirigido, etc., para garantir o fluxo suave de veículos de logística não tripulados em um ambiente rodoviário complexo.

O RS-LiDAR-M1Pre é o primeiro LiDAR de estado sólido MEMS lançado pela RoboSense. A tecnologia central do LiDAR de estado sólido MEMS é prejudicial para os tradicionais radares mecânicos de feixes múltiplos.

O esquema de varredura de micro espelho MEMS usado no RS-LiDAR-M1Pre requer apenas alguns emissores e receptores de laser para varrer através do micro-espelho MEMS em ambas as direções devido ao ângulo de giro. A resolução é uma resolução de ângulo muito alto, alto ângulo e vertical que atinge 0,2 ° em todo o ângulo de visão.

Em contraste, para o tradicional LiDAR multi-feixe mecânico para alcançar o mesmo efeito, eles exigem mais de uma centena de transmissores e receptores de laser para girar e escanear ao mesmo tempo, o que aumenta muito os custos humanos e materiais e reduz o rendimento e a confiabilidade. vantagens da tecnologia MEMS de estado sólido LiDAR óbvio.

Ao melhorar o desempenho do LiDAR, a economia de custos também é grande e, ao mesmo tempo, a miniaturização da estrutura de digitalização melhora consideravelmente a estabilidade do LiDAR.